Patrocinadores

Coelba

Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida. Nestes mesmos termos, ocupa a primeira posição entre as concessionárias do Norte/Nordeste.

Controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores investidores do setor elétrico brasileiro, a Coelba está presente em 415 dos 417 municípios da Bahia, atendendo a mais de 14 milhões de habitantes em uma área de concessão de 563 mil km2. Hoje, a empresa conta com mais de 5,8 milhões de clientes, sendo 88% destes, clientes residenciais.

A Coelba tem entre os seus principais valores a Segurança, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar, a Sustentabilidade, considerando as dimensões ambiental, social e econômica em todas as decisões, o Respeito pelo Cliente e a Criação de Valor, buscando o crescimento sustentável com geração de valor para o acionista, nossos colaboradores e a sociedade.

Visite o website


Ademi Bahia

Ademi Bahia

2016 foi mais um ano de desafios e muita instabilidade para a economia do País e, consequentemente, para a construção civil e o mercado imobiliário nacional e baiano. O cenário político e econômico desafiador trouxe insegurança entre os consumidores e incertezas aos empresários, que se mostraram receosos para investir.

A ADEMI-BA, como instituição que busca sempre incentivar o crescimento do segmento, realizou ações que contribuíram significativamente para reverter a situação e alavancar a economia baiana. Além disso, promoveu discussões sobre assuntos pertinentes ligados ao setor. O primeiro deles foi o Seminário de Normas Técnicas que, com a participação de especialistas no tema, reuniu profissionais para tirar todas as dúvidas sobre a Norma de Desempenho 15.575.

Em setembro, o Salão Imobiliário da Bahia gerou novos negócios e oportunidades através da oferta dos mais variados tipos de imóveis para a população, com a participação das principais construtoras e incorporadoras do estado. Durante o evento, foram movimentados quase R$ 60 milhões.

O Fórum de Sustentabilidade, realizado em novembro, debateu o tema “Ética no mundo dos negócios: está na hora de repensar”. Nomes como Eduardo Pedreira, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) na área de sustentabilidade corporativa e seus desdobramentos; Ricardo Teixeira, sócio da Deloitte, empresa de auditoria, consultoria e assessoria financeira; e Carla Visi, cantora, jornalista e gestora ambiental apresentaram visões diferenciadas e inovadores sobre esse assunto tão complexo.

Finalizando o calendário de eventos, a ADEMI-BA promoveu a sua 27ª Convenção Anual com duas grandes novidades: a realização simultânea do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI) e, pela primeira vez, a cerimônia de entrega do Prêmio ADEMI-BA.

Com a participação de associados, diretores, representantes das principais entidades ligadas ao setor e autoridades, o FLIMI promoveu um ciclo de palestras sobre questões relevantes e atuais, com especialistas renomados. No primeiro dia, o diretor executivo da ABECIP, Filipe Pontual, o pesquisador e coordenador do FipeZap, Eduardo Zylberstajn, o diretor executivo da Caixa, Teotônio Rezende e a assessora jurídica da ADEMI-BA, Maria Amélia Garcez debateram o tema “Onde está o mercado?”.

“Negócios na era digital” foi o assunto do segundo dia, debatido por Lucas Vargas, CEO da VivaReal e Eduardo Schaeffer, CEO da Zap Imóveis. Ainda sobre o tema, o diretor de Marketing da ADEMI-BA, José Azevedo Filho, apresentou o Case da Semana M².

Realizada pela primeira vez durante a Convenção Anual, a cerimônia do Prêmio ADEMI-BA consagrou os melhores do mercado imobiliário. Moura Dubeux, LIV (empreendimento da Costa Andrade, Dona Empreendimentos e Capa Incorporadora) e OR – Odebrecht Realizações conquistaram as categorias Empresa Destaque do Ano, Lançamento Imobiliário e Inovação e Sustentabilidade, respectivamente, em uma noite de festa e celebração. O resultado desta edição demonstra que as construtoras e incorporadoras atuantes na Bahia estão cada vez mais dedicadas a oferecer empreendimentos de alta qualidade, atentas à importância da preservação do meio ambiente através de práticas sustentáveis nos mais diversos aspectos e, principalmente, preocupadas com a cidade.

Para 2017, as notícias animadoras já neste início do ano, reforçam as perspectivas de uma melhoria significativa da economia e uma retomada do crescimento. E a ADEMI-BA atuará fortemente pela segurança jurídica, no sentido de contribuir para essa retomada de mercado com seus associados fortalecendo o setor, num ambiente de negócios e cooperação capaz de responder prontamente aos desafios que surgirem.

Visite o website

Apoiadores

Bocazul

Bocazul

A Bocazul iniciou suas atividades em 1990 com apenas um único item de fabricação e, somente em alguns, anos começa a diversificar sua linha de produtos e buscar novos segmentos de mercado. Hoje a Bocazul tem como diferencial seu diversificado portfólio, incluindo linhas e fios sintéticos e de algodão, utilizados nas técnicas de tricô, crochê ou qualquer outra forma de artesanato; barbantes destinados a indústrias (artigos técnicos), como os utilizados na costura de sacaria e na fabricação de velas; além de artigos de limpeza doméstica e profissional.

Visite o website


Brazil Volunteers

Brazil Volunteers

A Brazil Volunteers é uma Instituição que tem como objetivo o Desenvolvimento Social e intelectual da sociedade baiana. Ao longo da sua existência tem realizado trabalhos de parceria com Instituições locais como Acopelô, Contax, Hotel Vila Galé, Jornal A Tarde, Atento, IE Intercâmbios no Exterior etc., assim como outras nacionais e estrangeiras criando um Centro de Investigação Linguística e Convivência Multicultural a fim de democratizar o ensino de línguas estrangeiras em Salvador e incentivar o intercambio entre nações.

Visite o website


Rede Bahia

Rede Bahia

Composta por 14 empresas, a Rede Bahia é um grupo empresarial que atua dentro e fora da Bahia, nos segmentos de MÍDIA, CONTEÚDO e ENTRETENIMENTO, Desenvolvimento de Novos Negócios. Seis emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo, um jornal diário, quatro rádios FMs, 2 portais e 1 produtora de eventos que levam entretenimento, cultura e informação para mais de 12 milhões de pessoas. Primeiro e único grupo de emissoras de TV aberta a cobrir todo o Estado é o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país.

Visite o website


Bahia Comunicação

Bahia Comunicação

Uma agência com foco nos resultados

A Bahia Comunicação é uma agência que mescla experiência e energia. Uma empresa madura, com foco em resultado, mas também ousada, transpirando criatividade.

Na Bahia Comunicação, é a paixão pela satisfação dos clientes que inspira grandes resultados. Trabalhando de forma integrada, todos os setores da agência fazem a engrenagem funcionar, o consumidor se apaixonar e o anunciante lucrar.

Visite o website


LX Topografia

LX Topografia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum faucibus elit nec elementum convallis. Aliquam fringilla ultrices faucibus. Duis vitae tristique lacus, quis feugiat ante. Praesent consectetur congue aliquam. Donec cursus egestas odio, eget varius justo molestie non. Etiam vestibulum, elit nec mattis pharetra, elit felis placerat arcu, sed consequat neque est a odio. Aenean eleifend nisl nulla. Cras lobortis maximus nibh, non tempus nibh porttitor eu. Aliquam nec egestas ligula.


Luciana Galeão

Luciana Galeão

Formada em Design de Moda, Luciana Galeão é um dos principais nomes do cenário baiano. Além da sua própria marca, vem trabalhando, há mais de uma década, com o conceito de design sustentável, tendo desenvolvido projetos junto a diversas comunidades carentes de Salvador, a partir da reutilização de resíduos.


SER Negócio Sócio Ambiental

SER Negócio Sócio Ambiental

A SER tem como missão contribuir para a construção de sociedades sustentáveis por meio da inspiração, desenvolvimento e promoção de soluções inovadoras e com impactos social e ambiental positivos.

Apoiadores

  • Bocazul
  • SER Negócio Sócio Ambiental
  • Brazil Volunteers
  • Rede Bahia
  • LX Topografia
  • Luciana Galeão
  • Bahia Comunicação

Patrocinadores

  • Ademi Bahia
  • Coelba

Realização

Instagram